O TPM e a 4ª Geração

25 de fev. de 2024

Confira o artigo:

A evolução da metodologia TPM após o ano 2000 é notória no mundo, e necessária a consolidação de um sistema Lean.

A estratégia centrada na eficiência do equipamento ou linha (1ª. geração), observando o OEE ou OPE, não é mais suficiente, portanto temos uma abordagem mais voltada a estratégia de operação e tudo que a cerca ou a alimenta diretamente: matéria prima, processos, projetos, ferramental, etc. Surge então o TPM orientado ao custo do produto e isto se processa até os dias atuais, principalmente nas empresas iniciantes do método, onde focamos os Pilares Produtivos.

Entretanto  a necessidade da melhora da Estrutura Empresarial precisa de um approach maior , as 16 maiores  grandes perdas se desdobram em 20 e incluem perdas do processo, do inventário, da distribuição e da aquisição. A cadeia do supply chain é envolvida. Os Pilares crescem em número , principalmente abordando Aquisição, Vendas e Distribuição. A Árvore de Perdas permeia por toda a estrutura e a ênfase é no custo financeiro que representa cada perda detectada, portanto a Árvore de Custos é traçada com as perdas causais e suas resultantes .

Bem-vindos a era do Total Profit Management !                                                    

Conte com a Loss Prevention na implantação do TPM e todas as ferramentas voltadas à Produtividade e Qualidade!

O TPM e a 4ª Geração

A estratégia centrada na eficiência do equipamento ou linha (1ª. geração), observando o OEE ou OPE, não é mais suficiente, portanto temos uma abordagem mais voltada a estratégia de operação e tudo que a cerca ou a alimenta diretamente: matéria prima, processos, projetos, ferramental, etc...

Geração após 1999

No ano de 1999, mesmo diante da previsão de que a economia japonesa teria saído do fundo do poço com a reversão do índice de crescimento, ainda que levemente para o positivo...

Blue Flower

A Evolução do TPM

A evolução do TPM de geração para geração foi algo muito significativo. Com o passar dos anos o TPM foi se adaptando cada vez mais às necessidades das empresas, gerando resultados de destaque nas atividades das mesmas...

Atuante na prestação de serviços nos campos da produtividade, comportamental e qualidade.

Nos acompanhe:

Atuante na prestação de serviços nos campos da produtividade, comportamental e qualidade.

Nos acompanhe:

Atuante na prestação de serviços nos campos da produtividade, comportamental e qualidade.

Nos acompanhe: